quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Festivais de Verão

Como disse andei meses por Portugal inteiro em pesquisa. No entanto não me esqueci de voces queridos fãs...Hoje venho falar sobre os festivais de verão!!!
Festivais como Optimus Alive!09, Ermal, Sudoeste TMN, Delta Tejo, Paredes de Coura, Sensation White, Marés Vivas, Super Bock Super Rock, Super Bock Surf Fest, Rock in Rio entre muitos outros, estão em voga todos os verões nestes últimos anos. Pois agora pergunto-vos o que é que motiva as pessoas a passarem por estes festivais??Alguem me sabe dizer???
Pois bem ao início pensava que era pelas atracções musicais ou pelo facto de nunca terem ido pelo menos uma vez ao dito festival. Ora se formos a pensar que é pela experiencia ou porque o seu cantor preferido vai la actuar percebo muito bem esta nova mania dos festivais, contudo pelo que ouço e pelo que vejo, acho que não é bem isso que motiva o "people" a comparecer.
Nos dias de hoje a motivação dos jovens passa por coisas que ou não podem ou nao devem fazer, ou seja, passa por um quebrar de regras, ou por uma coragem inconsciente e descontrolada ao qual chamo ingenuidade e nada melhor do que irem a estes ditos "festivais de verão" que mais poderiam ser todos chamados de "Festival do SEXO DROGAS E ROCK N' ROLL", pois efectivamente é apenas isso que se passa em todos os festivais de verao, ou pelo menõs em quase todos, já que em alguns não se ouve rock n' roll.
Apesar de tudo não vou ser extremista e condenar os festivais de verao, isto porque até gosto de alguns. Podemos pensar nestes festivais como um momento ideal para o convivio entre amigos/colegas, ou mesmo para conhecer novas pessoas. contudo não podemos negar que o resto sempre vai existir. Apesar das entrevistas e de todo o aparato á volta dos grupos musicais que envolvem todo um festival, não é isso que realmente motiva as pessoas a comparecerem ao mesmo. Para muitos o que realmente fica na memória é a rapariga que conheceu, é bebedeira descomunal que apanhou, a ganza que fumou, as palhaçadas que fizeram juntos, etc...
Se bem posso recordar nada do que foi referido atrás envolve música ou grupos musicais pois não??Porque será...xD A única coisa que a música e o ambiente fazem é mesmo, e passo a redundância, criar o ambiente propício a tudo o que foi referido anteriormente.
É verdade já disse o quanto gosto de festivais de verão???kakakakakkakakakaaaaa
Trio

2 comentários: