domingo, 22 de março de 2009

Seven Pounds- 7 Vidas

Uma das coisas que mais admiro é a cinematografia. Pegar em histórias verídicas e passar para o ecrã tornando-as conhecidas, ou mesmo pegar em histórias "inventadas" e torna-las realidade da forma como a maioria o faz, ultrapassa-me.
Sou um enorme adepto de cinema só não vejo mais filmes porque não posso. Hoje assisti a um simplesmente fenomenal: SEVEN POUNDS. Fenomenal porquê??Primeiro porque acho simplesmente genial a forma como no filme se dá importância ao facto de se SER BOA PESSOA, e ao facto de estas merecerem ser recompensadas por isso. Eu também acredito que as boas pessoas merecem ser recompensadas pelas suas boas acções. O outro motivo é pelo facto de ter conseguido fazer com que me apercebesse que a minha vida não é nada e que sou apenas mais uma pessoa.
A forma como a história é contada, a parte musical associada, assim como a performance dos actores levou o filme para outra dimensão. Uma dimensão em que começas a reflectir acerca da tua vida e do que tens feito, como uma retrospectiva crítica da tua vida pessoal.
Na minha retrospectiva crítica pessoal cheguei à conclusão que sou insignificante. Consigo ajudar muito mais, consigo dar muito mais, consigo ser muito mais do que aquilo que sou. O que é que tenho feito nesta vida?? Foi a questão que me surgiu no final do filme...A verdade é: NADA. Limitar-me a falar, limitar-me a gozar, limitar-me a conversas da treta e mais nada.
Onde está o meu altruísmo, onde está a minha vontade, onde está a minha força de mudança. A resposta é simples: Ficou presa no comodismo, ficou presa no receio que é enfrentar os problemas, mas principalmente ficou presa no egoísmo que me leva a pensar, sempre em mim primeiro e só depois nos outros.
Pois bem está na hora da mudança e para tal é preciso: CRER mudança e QUERER mudança. Este é o meu ponto de partida. Espero que também seja o teu!
Vive a vida intensamente e se tiveres a oportunidade de TE DAR fá-lo de imediato e sentirás uma força de viver enorme e um sabor a liberdade irreconhecível que não vais conseguir deixar de não o fazer. Começa a pensar nas boas acções que realmente fazes por dia e aí verás que realmente tens de mudar.
Já agora se tiveres a oportunidade de dar o teu coração a uma boa pessoa não hesites.
Trio...

1 comentário: