segunda-feira, 13 de abril de 2009

Portugueses: Um povo estranho

Ora muito bem, hoje não estou com sono e não deixo de pensar numa coisa que aconteceu.
Apesar de ser páscoa lembrei-me de combinar um café para planear o rally queima das fitas. Estava então eu muito sossegadinho no balcão do café a ver o que havia do meu agrado, quando uma senhora que estava ao meu lado se vira para o empregado e diz: "Olhe lá este bolo é de hoje??".O rapaz estupefacto olhou para ela e retorquiu: "Não minha senhora, é de hoje. Nós aqui só temos produtos do próprio dia e de qualidade".
Não são os portugueses estranhos?! Sinceramente quando a senhora termina a questão eu sem querer esbocei um sorriso, porque pus-me a imaginar o que ia na cabeça dela para perguntar uma coisa daquelas. O que é que ela queria que ele respondesse, que era de anteontem e que só sairia dali quando alguem o comesse??Claro que não, não é verdade. Francamente.
É só isso e quando entram num quiosque ou assim que tem a porta encostada e perguntam: "Estão fechados??". Ora muito bem, se há pessoas lá dentro atrás do balcão, se tu entraste e falaste com elas se calhar elas não são imaginárias e se calhar o estabelecimento está aberto digo eu na minha ignorância, não é. Estupidez.
Mas não pensem que são as únicas coisas estúpidas que já ouvi. Aposto que estas tu mesmo já as disseste. Quando te deitas na cama e te estás a preparar para dormir e de repente ouves o seguinte: "Estás a dormir??". Uma pergunta estúpida pois se a pessoa estiver a dormir não vai responder não é verdade. Como quando perdes alguma coisa e estás desesperado para a encontrar e pedes ajuda a alguém, se reparares a primeira coisa que te perguntam é: "Onde é que estava quando perdeu o objecto??". Ora muito bem se a pessoa soubesse não estava a pedir ajuda nem a procurar, mas não sei há gente maluquinha por aí e que não tem mais nada que fazer, não sei digo eu. Para finalizar, uma das pérolas dos portugueses. Quantas vezes não estavas tu num sítio sossegado, quando alguém te aborda e diz: "Estás aqui??". A vontade que dá é de dizer que não, que é um holograma e que ela devia era masé de ir para a casa amarela, para a beira dos tolinhos.
Isto tudo só para dizer que os portugueses ás vezes são um povo estranho e, que fazem perguntas estúpidas e descabidas. Contudo devo dizer que até tem a sua piada, e que hoje quando ouvi aquilo no café só me apetecia dar uma gargalhada, isto porque a senhora não ficou nada convencida com a resposta...xD
Portugueses: um povo estranho mas o melhor de todos.
Trio...

Sem comentários:

Enviar um comentário