domingo, 24 de maio de 2009

Pesca da galinha!

Estava eu a ver a Liga dos Últimos antes de me mentalizar que amanha tenho estágio, quando falam em jogos tradicionais. Eu estava á espera que me falassem no jogo da malha, ou no jogo da macaca, entre muitos outros jogos tradicionais que o nosso brilhante país tem.
Ora muito bem, qual é que foi o meu espanto. Falaram no jogo da: PESCA DA GALINHA!!!
Para quem não sabe consiste de "pescar" galinhas (como se estas nadassem e vivessem no mar não é verdade), com uma catana, só que em vez de ter uma lâmina tem uma corda. Essa corda em forma de círculo deve ser introduzida no "gargumilho", ou não estivessemos a falar de galinhas, apertar bem e puxar a galinha. Quem o conseguir fazer leva de prémio, imaginem só: A GALINHA PESCADA!
E ainda dizem que Portugal não é um país cheio de idiotas com ideias geniais! Entretenimento é o nome do meio de qualquer português. Como achei super ridículo decidi partilhar convosco.
Agora já me sinto muito mais feliz.
Trio...

Sem comentários:

Enviar um comentário