domingo, 25 de janeiro de 2009

a Lingua Portuguesa irrita pah....

Pois é, a língua portuguesa chega mesmo a irritar uma pessoa! Isto porque há imensas palavras estranhíssimas que não passam pela mente de ninguém, nem mesmo aquelas mentes encarceradas nas masmorras da inteligência soberba. Tal facto poderá abalar a vida de vários caminhantes neste mundo… Eu, que sou uma simples caminhante estúpida, fui abalada!
Já alguma vez pensaram nisto? É que para além de serem palavras estranhíssimas, têm um significado simplíssimo, o que as torna ainda mais estranhas porque deveriam ter um significado grandioso e alucinante, mas tal não acontece… Este tema pode parecer-vos muito estranho e é, tendo em conta que estou a falar de palavras estranhas. Mas reparem na importância desta matéria nas nossas vidas, são palavras nas quais não pensamos no nosso dia-a-dia mas que existem realmente e fazem parte da nossa mui nobre língua. Realmente estranho e fantástico seria todos conhecerem estas palavras e eu estar aqui a fazer figura de parva… mas penso que tal não vai acontecer!
Em suma, o que vos quero transmitir é que devemos tirar um bocadinho do nosso tempo para conhecer a nossa vastíssima e por vezes esquecida língua portuguesa!
Vocês sabiam que Abnóxio significa inofensivo? Zumbrir-se é curvar-se, humilhar-se?
Enfim… Pensem nisso, ou então não pensem, é com vocês…mas se pensarem deixem aqui sugestões!:)

Jordana…

2 comentários:

  1. Também tenho uma super estranha...

    Sibila pode ter dois significados... COnheces a palavra??

    ResponderEliminar
  2. eu sei k sibilas sao tipo mulheres que faziam profecias...mitologia grega! (axo)lol

    ResponderEliminar