terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Problemas Preocupam?

Belo provérbio Tibetano que nos diz:
"Se o seu problema tem solução, então não há com o que se preocupar. E se o seu problema não tem solução, toda preocupação será em vão."
Pois muito bem, então com que nos preocupamos nós? Isto é talvez a minha verdadeira ânsia, não ter de me preocupar com nada… ou tem resolução ou não tem, sem meio-termo.
No entanto, contudo, porém, algo completamente utópico diria eu. O ser humano preocupa-se com tudo, com o mínimo detalhe, com a mínima lasca que salte do belo azulejo que é a sua existência. Posto isto, o problema por mais pequeno que seja é inevitavelmente agente de preocupação e mal-estar. Como controlar isso? Não faço a mínima ideia.
Falo-vos de problemas porque me encontro de braço dado com o problema que se tornou a cadeira de cirurgia na minha vida e uma vez que o exame se aproxima a pressão aumenta e eu tento não me preocupar, dado o que já estudei e o que ainda estudarei, chego a conclusão que não consigo. E é um problema que tem solução: passar! Preocupo-me sim senhor e vou “panicar” quantas vezes me apetecer porque problema é na sua essência preocupação!
Quero eu chegar ao facto de que este provérbio é uma treta….

Jordana…

1 comentário:

  1. Ora Sra. Parola!
    1º vamos ter calminha porque cirurgia não é um problema assim tão problemático. É de facto um problema mas, não compliques as coisas.
    Eu acredito que vais conseguir e tu sabes que consegues por isso, que venha cirurgia, vais devorar essa merda toda =)

    e essa do "panicar" é excelente looooool
    "eu paniquei logo mas o meu marido tb panicou bem" LOOOL

    ResponderEliminar